Morgan Plus Four alia visual retrô à potência moderna do motor BMW

CasaNotícias

Morgan Plus Four alia visual retrô à potência moderna do motor BMW

Muitas pessoas amam os carros clássicos das décadas de 1940 ou 1950, seja pelo estilo ou pela sensação de nostalgia que esses modelos trazem. Mas a r

Mercado de hidrogênio verde deve aumentar demanda por engenheiros e advogados que ‘saiam da caixa’Empresas dizem que novas carreiras não devem surgir por conta do setor, mas que oportunidades para profissionais especializados em energia podem crescer
“Não há disputa de poder“, diz Silveira sobre relação com Prates
Por que o Irã atacou Israel e o que pode acontecer agora?

Muitas pessoas amam os carros clássicos das décadas de 1940 ou 1950, seja pelo estilo ou pela sensação de nostalgia que esses modelos trazem. Mas a realidade é que atualmente é muito difícil encontrar um veículo desses em boas condições, já que a manutenção exige uma mão de obra especializada.

Mas existe uma empresa que “parou no tempo” — no bom sentido. A Morgan Motor mantém o design dos seus modelos fiel à época de seu lançamento, atualizando alguns detalhes e, claro, a motorização.

O Morgan Plus Four é o melhor exemplo disso, ganhando novidades para o modelo 2025, mas mantendo toda a essência da primeira versão produzida em 1950.

Primeira geração do Morgan Plus Four de 1950 / Divulgação/Morgan Motors

Sob o capô do conversível, é onde vemos que ele é, de fato, um carro do século 21. Afinal, ali está um motor 2.0 biturbo da BMW de 259 cv, mantendo o Plus Four como um legítimo esportivo.

Os mais saudosistas podem optar pela caixa de câmbio manual de seis marchas, que desenvolve 35,69 kgfm e permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos.

Já com o câmbio automático de oito marchas, a entrega de torque é maior, chegando aos 40,78 kgfm. Parece pouco, mas isso é o suficiente para reduzir o sprint de 0 a 100 km/h para 4,8 segundos.

O conversível ganhou ainda uma suspensão revisada, trazendo um novo conjunto de molas e amortecedores. Se o cliente optar pelo pacote opcional Dynamic Handling, o Plus Four passa a ser equipado com uma barra estabilizadora traseira e molas com amortecimento ajustável.

Se a parte mecânica é pura, o exterior reflete toda a aura dos anos 1950. O Plus Four tem aquele visual clássico de um conversível antigo, com formas bem arredondadas, paralamas pronunciados e faróis circulares.

Mas o Plus Four ganhou novidades para o ano-modelo 2025. Os piscas, por exemplo, agora são integrados às luzes principais, tanto na frente como atrás, deixando o visual mais limpo. Há também novos retrovisores de alumínio, e tanto o divisor dianteiro como o difusor dianteiro foram modificados.

Do lado de dentro, é onde temos um contraste maior do moderno com o clássico. Embora o Plus Four tenha diversos mostradores analógicos em um estilo bem vintage, o painel de instrumentos tem uma tela de LCD para mostrar as principais informações ao motorista.

O acabamento, assim como o revestimento dos bancos, também assume um caráter mais retrô. As manoplas de câmbio são estilosas nas duas versões, com a automática tendo um visual mais modernizado, e a manual, um estilo vintage. Para completar, há ainda um sistema de som da Sennheiser.

À venda na Europa, o Plus Four custa a partir de 62.500 euros, aproximadamente R$ 341.300. De acordo com a Morgan Motors, existem grandes chances do seu conversível ser homologado nos Estados Unidos, sendo o primeiro veículo de quatro rodas da marca a ser vendido no país desde 2006. Na terra do Tio Sam, a montadora britânica também disponibiliza o triciclo esportivo Super 3.

Fonte: Externa