“Não há disputa de poder“, diz Silveira sobre relação com Prates

CasaNotícias

“Não há disputa de poder“, diz Silveira sobre relação com Prates

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta sexta-feira (12) que “não há disputa de poder” entre ele e o presidente da Petrobras

Pacheco diz que aprovaria PL das fake news caso projeto estivesse no Senado
Relator do marco fiscal diz que mudança em meta traz “mais realidade ao orçamento de 2025“
Israel avisou EUA que faria retaliação contra o Irã, diz autoridade americana

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta sexta-feira (12) que “não há disputa de poder” entre ele e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, cuja permanência no cargo esteve em dúvida nas últimas semanas.

“Não há disputa de poder peremptoriamente. Eu tenho a maior admiração pelo parlamentar que foi o Prates, como pessoa humana”, disse o ministro a jornalistas no Fórum Brasileiro de Líderes em Energia, no Rio de Janeiro.

De acordo Silveira, “o presidente Lula sabe que a Petrobras tem uma governança própria e nós respeitamos essa governança”.

Questionado sobre se há insatisfação na forma como o presidente da Petrobras tem comandado a estatal, Silveira declarou que “tanto o presidente Prates quanto o ministro de Minas e Energia e todos os outros têm que estar sempre aperfeiçoando a forma de administrar”.

“E como fazemos isso? Ouvindo, aprendendo, tendo a oportunidade de reconhecer que, às vezes, a gente erra e tem que corrigir a rota. Naturalmente, a natureza de um cargo de ministro de Estado é completamente diferente da natureza de um presidente de estatal com a importância da Petrobras”, acrescentou Silveira.

Ainda segundo o ministro, o presidente de uma estatal precisa se preocupar com o interesse do investidor, além de manter um diálogo “permanente” como formulador de política e fazer gestão.

“As minhas posições são posições de governo. O presidente da Petrobras tem que dar resposta aos acionistas de referência e ao acionista controlador”, complementou Silveira.

Fonte: Externa