O ator baiano Wagner Moura, 47, falou neste domingo (21) sobre uma dimensão política da atuação dele no filme “Guerra Civil”, gravado em inglês nos E
O ator baiano Wagner Moura, 47, falou neste domingo (21) sobre uma dimensão política da atuação dele no filme “Guerra Civil”, gravado em inglês nos Estados Unidos, e que fez questão de falar com sotaque brasileiro.
“Todo personagem que eu faço aqui [nos EUA], eu faço questão de falar com o meu sotaque, do jeito que eu falo, porque eu represento uma parcela grande, não só de brasileiros, mas de imigrantes que falam com acento diferente, com sotaques diferentes”.
Apesar do personagem Joel ser oficialmente americano no enredo, o ator disse que imagina que ele é, na verdade, brasileiro.
“Ou na minha cabeça, ou eu digo para as pessoas ‘olha, ele vai ser brasileiro’. Acho que os personagens são sempre um reflexo de quem nós somos”, disse.
O filme “Guerra Civil” foi dirigido por Alex Garland (“Ex_Machina”) e chegou aos cinemas na última quinta-feira (18).
Também estão no elenco Kirsten Dunst, Cailee Spaeny, Jesse Plemons, Nick Offerman, Stephen Henderson, Sonoya Mizuno e Jefferson White.