‘Só de teimosia, Padilha vai ficar’, diz Lula após crítica de Arthur Lira

CasaNotícias

‘Só de teimosia, Padilha vai ficar’, diz Lula após crítica de Arthur Lira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira, 12, que “só de teimosia, o Padilha vai ficar muito tempo ness

Irã diz que resposta a Israel será “severa e dolorosa” em caso de retaliação
Haddad insiste em tirar empresas do lucro real do Perse após Câmara sinalizar mudanças
O que é e como funciona o ‘QG Antifake news’ de Alexandre de Moraes no TSE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira, 12, que “só de teimosia, o Padilha vai ficar muito tempo nesse ministério”, em referência ao chefa da pasta das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, após crítica do presidente da Câmara, Arthur Lira.

Nesta quinta-feira, 11, Lira chamou Padilha de “desafeto pessoal” e “incompetente”, escancarando a relação tensa que ele já mantinha com o ministro de Lula nos bastidores.

“O Padilha está no cargo que parece ser o melhor do mundo nos primeiros seis meses. E depois começa a ser um cargo muito difícil”, afirmou Lula durante inauguração de sede da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em São Paulo. “É como um casamento, nos primeiros meses de casamento é tudo maravilhoso, a gente não sabe os defeitos da companheira, ela não sabe os defeitos da gente, a gente ainda está se descobrindo. A gente promete coisa que a gente não vai fazer, ela também promete o que não vai fazer.”

“Chega um momento que começa a cobrar”, seguiu o presidente. “E o Padilha está na fase da cobrança.” Lula afirmou que chegou a dizer a ministros que esse é o cargo que ganha um novo ocupante a cada seis meses, “para que o novo faça novas promessas”.

“Mas só de teimosia, o Padilha vai ficar muito tempo nesse ministério, porque não tem ninguém melhor preparado para lidar com a diversidade dentro do Congresso Nacional que o companheiro Padilha”, afirmou o petista.

Continua após a publicidade

Reação de Padilha

Nesta sexta, Padilha afirmou que não iria “descer a esse nível” ao comentar as falas de Lira. “Eu sou filho de uma alagoana arretada que sempre disse ‘meu filho, se um não quer, dois não brigam’. Eu aprendi a fazer política com o presidente Lula, política com civilidade. Eu vejo a relação do governo Executivo com o Congresso Nacional como uma dupla de sucesso que nós fizemos ano passado, queremos repetir esse sucesso. Não tenho qualquer tipo de rancor”, disse o ministro.

Em seguida, ele citou versos do rapper Emicida: “Mano, rancor é igual tumor, envenena a raiz, e a plateia só deseja ser feliz”.

Reação do PT

Mais cedo também nesta sexta, o Partido dos Trabalhadores (PT), ao qual Padilha é filiado, prestou solidariedade ao ministro e disse que Lira “ofende a harmonia entre os Poderes da República”.

Fonte: Externa