Justiça do RJ decide soltar donos de pitbulls que atacaram escritora

CasaNotícias

Justiça do RJ decide soltar donos de pitbulls que atacaram escritora

A Justiça do Rio de Janeiro concedeu habeas corpus e mandou soltar os três donos dos pitbulls que atacaram a escritora Roseana Murray, em Saquarema,

STF decide que Estado é responsável por morte ou ferimento por bala perdida em operações
Tribunal decide que ex-vice do Equador teve prisão ilegal, mas deve seguir atrás das grades
Paulinho decide, e Atlético-MG vence Rosario Central pela Libertadores

A Justiça do Rio de Janeiro concedeu habeas corpus e mandou soltar os três donos dos pitbulls que atacaram a escritora Roseana Murray, em Saquarema, na Região dos Lagos do estado, no início deste mês. Kayky da Conceição Dantas, Ana Beatriz da Conceição Dantas e Davidson Ribeiro dos Santos estavam presos preventivamente desde o dia 7 de abril.

A decisão do desembargador Gilmar Augusto Teixeira, proferida na última quarta-feira (10), foi baseada no fato de que os animais já foram apreendidos e recolhidos pela Secretaria de Proteção Animal do município. Segundo o magistrado, não há perigo de manter os tutores soltos, já que os cães não estão mais sob sua responsabilidade.

No entanto, a Justiça manteve a decisão de perda temporária da tutela dos animais. Os três donos também estão proibidos de adquirir outros animais até o julgamento final do caso.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde do Rio de Janeiro, Roseana Murray segue internada. Ela chegou a perder parte de um braço em decorrência das mordidas.

A escritora Roseana Murray foi atacada por três pitbulls na manhã do dia 5 de abril, enquanto caminhava na rua em frente à sua casa em Saquarema. Ela foi arrastada por cerca de cinco metros e sofreu graves ferimentos, incluindo laceração no braço direito e perda de uma orelha.

Após o ataque, os três donos dos cães foram presos em flagrante por omissão de cautela e lesão corporal culposa. A Justiça decretou a prisão preventiva deles no dia 7 de abril.

*Sob supervisão de Bruno Laforé

Fonte: Externa