Fábio vai pulverizar mais um recorde em sua carreira. O goleiro do Fluminense, ao entrar em campo, neste sábado (13), às 21h (de Brasília), no Maraca
Fábio vai pulverizar mais um recorde em sua carreira. O goleiro do Fluminense, ao entrar em campo, neste sábado (13), às 21h (de Brasília), no Maracanã, diante do Red Bull Bragantino, na estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, se tornará o atleta mais velho a jogar na história dos pontos corridos.
O arqueiro entrará em campo com 43 anos, seis meses e 13 dias, ultrapassando Zé Roberto, que em 2017 jogou com 43 anos, quatro meses e 21 dias. Se o Brasileiro começasse em fevereiro, Fábio já batia o recorde.
O camisa 1 fez, ao todo, 643 jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro, sendo o jogador com mais partidas, e é o segundo atleta que mais vezes disputou a competição. Isto porque, em 2020 e 2021 esteve na Série B com o Cruzeiro.
Se não atuasse com Raposa na Série B, ele chegaria a sua 21ª disputa e ultrapassaria Fábio Santos, ex-Corinthians e Atlético, que é o jogador que disputou mais vezes a Série A, com 20.
Na carreira, Fábio soma 1310 jogos disputados e é o segundo atleta da história do futebol com mais partidas. Somente o goleiro inglês, Peter Shilton, com 1387 jogos, atuou mais que o arqueiro tricolor.
Fábio disputou o Campeonato Brasileiro pelo Vasco, Cruzeiro e Fluminense e foi campeão em duas oportunidades com a Raposa, em 2013 e 2014.
Como chega o Fluminense
Para o confronto, o técnico Fernando Diniz terá alguns importantes desfalques. Os zagueiros Marlon, Manoel e Thiago Santos, os meias Gabriel Pires e Renato Augusto, e os atacantes Lelê e Keno estão no departamento médico.
Como chega o Bragantino
O técnico Pedro Caixinha tem algumas baixas para este primeiro duelo na competição. Estão lesionados Matheus Fernandes (dores musculares), Helinho (contusão no pé), Lincoln (lesão na coxa direita) e Lucas Evangelista (edema na coxa direita). O zagueiro Eduardo Santos e o volante Nathan Camargo estão em transição.
Fluminense x Red Bull Bragantino
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Martinelli e Marcelo; André, Lima e Paulo Henrique Ganso; Arias, Marquinhos e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Bruninho e Eric Ramires; Vitinho, Thiago Borbas e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.