Dois detentos do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, fugiram após serem liberados para trabalhar.Edson Felipe de Souza Campos, de 21 anos,
Dois detentos do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, fugiram após serem liberados para trabalhar.
Edson Felipe de Souza Campos, de 21 anos, e Alex Basti da Câmara Mendes, 24 anos, cumprem regime semiaberto e tinham o benefício, concedido pela Justiça, para saírem da unidade prisional – sem escolta — na Fazenda da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (FUNAP) durante o dia e voltar para a carceragem à noite.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, os dois fugiram no trajeto ao serem liberados por volta das 8h de quarta-feira (10).
A Seap fiz que os dois são remunerados e têm o benefício da redução de um dia a menos de pena por três dias trabalhados. Os detentos são lotados no Centro de Internamento e Reeducação (CIR).
Equipes de recaptura da Polícia Penal estão espalhadas pelo DF realizando buscas. Alex Basti já foi recapturado no fim do ontem em Ceilândia, a 50 km de distância da Papuda. Edson continua foragido.
Segundo a Seap, um procedimento interno foi aberto para apurar o caso e os custodiados podem perder o benefício do trabalho externo e dias remidos.
Qualquer informação sobre o paradeiro de foragidos do sistema penitenciário pode ser repassada à Polícia Penal do DF, pelo telefone (61) 99666-6000, à PMDF pelo 190 e à PCDF no 197. A denúncia pode ser feita de forma anônima.