Já está valendo o novo protocolo da CBF que permite uma substituição extra em casos de concussão, que é uma lesão cerebral causada por uma pancada da
Já está valendo o novo protocolo da CBF que permite uma substituição extra em casos de concussão, que é uma lesão cerebral causada por uma pancada da cabeça. O novo protocolo será usado nas séries A e B e poderá ser acionado a partir dos jogos deste sábado (13).
Nestes casos, a troca de jogador não será contabilizada. A cada partida, será permitida apenas uma troca por time. Segundo a Confederação, a escolha das séries A e B se deu pela presença do VAR em todas as partidas.
Antes da partida, a equipe de arbitragem entregará ao médico um cartão de cor vermelha usado para a substituição por concussão. Ele será mostrado ao árbitro no momento da troca do atleta. Após o fim do jogo, o médico o devolverá o cartão e preencherá um questionário detalhando os sintomas identificados e o tratamento feito com o atleta. “É uma vitória para nós. Estamos brigando por isso desde 2015”, disse o Dr. Jorge Pagura, presidente da Comissão Médica e de Combate à Dopagem da CBF.