Após uma madrugada de tiroteio vivida por moradores do bairro de Mirante de Periperi, no subúrbio de Salvador, um homem morreu e outro foi baleado, n
Após uma madrugada de tiroteio vivida por moradores do bairro de Mirante de Periperi, no subúrbio de Salvador, um homem morreu e outro foi baleado, nesta sexta-feira (12). Por meio de nota, as Polícias Militar e Civil confirmaram o ocorrido e disseram que a troca de tiros foi entre grupos criminosos rivais da região.
Moradores relatam medo e a guerra de facções no bairro. Ainda nesta semana, outra pessoa foi vítima de bala perdida na localidade.
A polícia não sabe informar se o homem que morreu era envolvido no crime. O outro baleado foi socorrido para uma unidade de saúde.
Diante da sensação de insegurança, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, determinou reforço por tempo indeterminado no combate às facções em Periperi, região periférica da capital baiana. Veículos e aeronaves são utilizados desde as primeiras horas do dia no patrulhamento.
Para a CNN, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) afirmou que a escola municipal do bairro chegou a suspendar as atividades e 365 alunos da rede ficaram sem aula. Unidades de saúde também ficarão fechadas nesta sexta e terão atendimentos retomados na próxima segunda-feira (15).
Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil. A SSP-BA reforçou que, somente nos primeiros meses deste ano, 20 líderes de organizações criminosas já foram alcançados pelas forças de segurança do estado, além de 17 fuzis apreendidos. A pasta pede ainda que a população ajude, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia).